O pesadelo tricolor em BH

Por Felipe Bandeira

SÃO PAULO, SP - 20.07.2013: BRASILEIRO/SÃO PAULO x CRUZEIRO - Luan festeja após marcar gol - Partida entre São Paulo e Cruzeiro, Válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2013, realizada no estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), na zona oeste da capital paulista, neste sábado. (Foto: Miguel Schincariol/Folhapress)

Saudades, Parmera?

9 de maio, o São Paulo joga em Belo Horizonte contra o Atlético-MG  no Estádio Independência. Haviam alguns malucos (eu) que achavam que o São Paulo naquele momento ia ter alguma chance mínima de vencer a partida e seguir na disputa da Taça Libertadores. O resultado foi uma derrota que o dirigente-esponja do São Paulo definiu como o que mesmo, Juju?

Desde que caiu no Horto, o São Paulo tem flertado com a morte frequentemente. Um dos piores momentos do São Paulo nesse sofrimento no purgatório foi não no Horto, mas em São Paulo mesmo.

Luan, uma espécie de Douglas do Palmeiras-2012, enfiou inacreditáveis três gols no São Paulo. Ninguém duvida da capacidade do Cruzeiro, mas sim da capacidade do Luan. Naquele momento, o tricolor só tinha a sexta derrota seguida (foram 12 jogos sem vitórias) e ainda não tinha chegado a ver a zona de rebaixamento de perto. O Cruzeiro conquistava a vice-liderança do campeonato e todo mundo acreditava que o Inter vinha forte, por exemplo, e que o Corinthians ia engrenar em algum momento do torneio.

O cenário do Cruzeiro só melhora porque o clube vem embalado com goleadas seguidas em times que pareciam que vinham melhorando no campeonato, como a Portuguesa e o Náutico,que  levaram quatro gols cada. O líder vai enfrentar um time que, apesar da vitória de sábado, não conseguiu repetir as atuações dos três primeiro jogos de Muricy.

Tudo indica que vai ser mais uma quarta-feira difícil para o São Paulo na capital mineira em 2013.

www.esquemadejogo.com.br